Alckmin é internado em Brasília com inflamação intestinal

29 de maio. 2025 15h39

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi internado no Hospital Sírio-Libanês na tarde de hoje em Brasília.

O que aconteceu

Alckmin foi à unidade nesta manhã após ter apresentado “quadro de enjoo e de dores abdominais”. Segundo a assessoria de comunicação do vice-presidente, ele realizou “exames preliminares que sugerem uma inflamação intestinal e que serão complementados nesta tarde”.

A internação só foi divulgada no meio da tarde, hora após o ocorrido. Ainda não há informações sobre o estado do vice-presidente nem por quanto tempo deverá permanecer na unidade, ou se pode ser liberado hoje.

Na noite de ontem, Alckmin participou da posse da nova diretoria da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Também ministro da Indústria e do Comércio, ele representou o governo e discursou no evento, em Brasília.

O vice-presidente foi à mesma unidade em que o presidente Lula (PT) passou por exames na segunda. O petista foi ao Sírio-Libanês ao se sentir mal após o almoço, no Palácio da Alvorada. Ele teve diagnóstico de labirintite, após um quadro de vertigem. Fez exames de imagem e de sangue, que saíram normais, e foi liberado no mesmo dia.

Fonte: UOL

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Desembargador da Paraíba é denunciado ao CNJ acusado de transformar empresa credora em devedora em processo

Da coluna Painel da Folha de São Paulo:

7 de jul. 2025 08h37
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn