Criação do Hospital Universitário do Seridó avança mais um passo

11 de jul. 2025 10h46

Confira a coluna de Heitor Gregório desta sexta-feira 11 no Agora RN

A criação do Hospital Universitário do Seridó representa um avanço estratégico para o fortalecimento da saúde pública e do ensino superior na região. Fruto de articulação liderada pela governadora Fátima Bezerra, em reunião realizada esta semana em Brasília com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, o projeto dá um passo importante com a formação de um grupo de trabalho que envolve a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a Ebserh e a UFRN, por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), representada na reunião pelo Diretor George Dantas.

A importância do hospital vai além da ampliação da assistência em saúde no interior do Rio Grande do Norte. Ele será essencial para a consolidação da formação médica no interior, ampliando a estrutura de ensino e prática para estudantes e residentes da EMCM. Isso contribuirá para a fixação de profissionais qualificados na região, reduzindo desigualdades históricas no acesso à saúde e fortalecendo a interiorização do SUS.

Além do impacto na educação e nos serviços de saúde, o Hospital Universitário do Seridó tem potencial para impulsionar o desenvolvimento regional, gerando empregos diretos e indiretos e promovendo inovação em políticas públicas.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas