Carnatal é aprovado em primeira vistoria de órgãos fiscalizadores

4 de dez. 2024 20h01

A Cidade Carnatal, complexo formado pelo Corredor da Folia, Camarote Beats e Largo dos Reis, foi aprovada em primeira vistoria feita pelos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Semurb, Neoenergia e do Corpo de Bombeiros realizada nesta quarta-feira (4). Este ano o evento tem um crescimento de 35% de área e receberá 100 mil foliões de 6 a 8 de dezembro, no largo da Arena das Dunas.

Felinto Filho, Diretor do Carnatal e da Clap Entretenimento, destacou a importância dessa fiscalização, afirmando que ela representa o “ponto máximo de responsabilidade e transparência”. Ele ressaltou que a visita dos profissionais do CREA e do Corpo de Bombeiros concretiza a materialização da Cidade Carnatal, garantindo que o projeto seja executado com excelência. “Além do olhar técnico dos engenheiros, temos a segurança contra incêndio e a parte elétrica totalmente monitoradas. Estamos oferecendo um ambiente maior e mais seguro, o que deixa nossa equipe ainda mais satisfeita”, declarou

Daniel Gleidson, chefe do Centro de Vistoria do Corpo de Bombeiros, explicou que o trabalho da corporação começa muito antes da festa. “Durante toda a montagem da estrutura, estamos avaliando o projeto de segurança contra incêndios. Analisamos todos os detalhes, desde a quantidade de público até as saídas de emergência e os dispositivos de segurança. A vistoria confirma que tudo o que foi planejado está sendo executado corretamente”, explicou.

Após a vistoria, Felinto Filho enalteceu o trabalho desenvolvido pelo CREA e os Bombeiros destacando que a aprovação do complexo atesta o profissionalismo da organização e garante uma edição histórica para o Carnatal.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Avião da Azul faz pouso de emergência após ameaça de bomba

Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência na noite desta quinta-feira, 7, por conta da possível presença de uma bomba no interior da aeronave. A...

8 de ago. 2025 09h57
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn