Nota da SMS sobre greve dos médicos
A respeito da paralisação anunciada pelos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) informa à população não entender as razões do movimento. Sobretudo, em função de todas as ações recentes de gestão e do atual planejamento da pasta em favor da categoria.
Os profissionais já foram contemplados, por exemplo, por uma relevante reestruturação da política remuneratória. Tal resolução administrativa incluiu reajustes e incorporação de gratificações e possibilitou ganhos permanentes em seus vencimentos. Com reflexos diretos até sobre aposentadorias, vantagens funcionais e valorização da carreira.
Tais medidas tomadas pela administração municipal em favor da categoria representaram um impacto financeiro direto de R$ 1,4 milhão. O que só atesta a relevância e o alcance da política remuneratória implementada.
Por estas razões, a SMS faz um apelo aos representantes dos médicos da rede municipal, para que mantenham aberto um canal de negociação a fim de evitar a paralisação dos seus serviços. A Secretaria, por seu lado, mantém o compromisso com o diálogo transparente e colaborativo com as representações médicas, como de resto com todas as que compõem a rede de Saúde.
Adotamos essa postura em reconhecimento à importância da valorização dos médicos, mas também pela ciência dos potenciais prejuízos que a anunciada paralisação pode trazer para a populaçao que necessita do atendimento desses profissionais.
SMS – Secretaria Municipal de Saúde