Maior investimento em infraestrutura portuária da história do RN é prova de que a união faz a força

12 de ago. 2025 09h32

Confira a coluna de Heitor Gregório desta terça-feira 12 no AGORA RN

Os R$ 130 milhões anunciados nesta segunda-feira (11) para investimentos na infraestrutura portuária do Rio Grande do Norte confirmam: quando há união e liderança comprometida, os resultados aparecem. O pacote é fruto de uma articulação conjunta entre a Companhia Docas do RN (CODERN), o Governo Federal e o Governo do Estado — este último com empenho pessoal da governadora Fátima Bezerra, cuja atuação direta foi decisiva para viabilizar os recursos e destravar projetos estratégicos.

O anúncio veio acompanhado da assinatura da ordem de serviço para reforma de armazéns e galpões, instalação de sistema de energia fotovoltaica e do lançamento da exportação da nova safra de frutas. Também foram assegurados recursos para a dragagem do canal de acesso ao Porto de Natal cuja a licitação está em andamento, avançaram as tratativas para instalação dos dolfins da ponte Newton Navarro e iniciaram-se nova fase de estudos para a implantação do Porto Indústria Verde.

A cerimônia contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Walter Alves; do diretor-presidente da CODERN, Paulo Henrique Macedo; do deputado federal Fernando Mineiro; dos deputados estaduais Hermano Morais, Divaneide Basílio e Ubaldo Fernandes; do vereador Herbeth Sena; do presidente da FIERN, Roberto Serquiz; do ex-ministro Henrique Eduardo Alves; do comandante do 3º Distrito Naval, Almirante Jorge Ruiff; além de empresários, sindicatos, portuários e demais autoridades.

Os diretores da CODERN, Ana Valda Galvão (Administrativa e Financeira) e Paulo Sidney (Técnico e Comercial), também participaram da solenidade.

Foto: Sandro Menezes

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas