Alckmin recebe comitiva de empresários do RN em reunião articulada por Natália Bonavides para tratar sobre tarifaço

11 de set. 2025 09h50

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, foi recebido nesta quarta-feira (10), em Brasília, pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Roberto Serquiz estava acompanhado da deputada federal Natália Bonavides, que articulou a audiência, e dos presidentes do Sindicato das Indústrias de Extração de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL-RN), Airton Torres, e do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA-RN), Arimar França, entre outras autoridades.

Na audiência, ele apresentou as demandas dos dois setores para compensação dos impactos e alternativas de solução para superar o aumento das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos para os produtos.

A agenda dos presidentes da FIERN e dos sindicatos, intermediada pela deputada, incluiu ainda reuniões com o ministro da Pesca, André de Paula, e com o embaixador Laudemar Aguiar. Também estiveram presentes o deputado federal Fernando Mineiro e os secretários estaduais Carlos Eduardo Xavier (Fazenda do RN) e Alan Jefferson da Silveira Pinto (Desenvolvimento Econômico do Estado).

“Tivemos nesta quarta, em Brasília, novas ações que buscam estratégias para superar os efeitos da elevação das tarifas de importação dos Estados Unidos. Esse trabalho busca, de forma objetiva, incluir os setores do RN atingidos na lista dos beneficiados pelo Projeto de Lei Complementar (PLP) 168”, afirmou Roberto Serquiz.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas