A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou neste sábado (13) do Festival Internacional do Forró de Raiz, em Lille, na França, e acompanhou uma noite marcada pela força e pelo talento das mulheres do forró. A grande atração foi o show de Elba Ramalho, ícone da música nordestina, que emocionou o público europeu ao celebrar as raízes culturais do Nordeste e do Brasil.
O palco também foi espaço de protagonismo para outras artistas, como as potiguares Deusa do Forró e Neidinha Rocha, a sergipana Antônia Amorosa, a maranhense Alexandra Nicolas e a paraibana Helayne Cristini que reafirmaram o empoderamento feminino dentro do gênero e mostraram que a voz das mulheres segue fundamental na preservação e reinvenção do forró.
“Ver nossas mulheres nordestinas representando o Brasil em um palco internacional é motivo de orgulho e esperança. O forró é resistência, memória e futuro, e nossas artistas têm desempenhado um papel central nesse processo de valorização e empoderamento”, destacou a governadora.
A programação do festival se encerra neste domingo (14), com a Noite Potiguar, dedicada ao Rio Grande do Norte.