Ao retornar para Recife de agenda com Bolsonaro em Natal, ex-ministro Gilson Machado é preso pela PF

13 de jun. 2025 10h31

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (13), em Recife. Ontem (12) ele acompanhou a agenda política do ex-presidente Jair Bolsonaro em Natal (RN).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra Machado por obstrução de investigação de organização criminosa e favorecimento pessoal.

O requerimento tem como base informações da Polícia Federal (PF), segundo as quais Machado teria atuado, no dia 12 de maio, para obter a expedição de um passaporte português — junto ao consulado de Portugal no Recife (PE) — em favor do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, “para viabilizar sua saída do território nacional”.

Além disso, Machado teria promovido, por meio de seu perfil no Instagram, uma campanha de arrecadação de doações em dinheiro que seriam destinadas a Bolsonaro, o que também chamou a atenção dos investigadores.

As informações são da CNN

Gilson Machado (de azul) em agenda com Bolsonaro ontem em Natal

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Governadora Fátima Bezerra marca presença no Festival de Inverno de Cerro Corá

O 21º Festival de Inverno de Cerro Corá, que ocorre entre 1º e 3 de agosto, celebra não apenas a cultura e o reencontro de quem sobe a serra no...

2 de ago. 2025 16h02
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn