Associação Médica e Sindicato dos Médicos denunciam a Justiz Terceirização ao Ministério Público do Trabalho

29 de ago. 2025 18h09

A Associação Médica do RN e o Sindicato dos Médicos do RN encaminharam ao Ministério Público do Trabalho da 21ª Região uma Notícia de Fato contra a empresa Justiz Terceirização de Mão de Obra Ltda.

Eles denunciam que a empresa estaria utilizando de forma irregular Sociedades em Conta de Participação (SCPs) para fraudar relações de trabalho, disfarçando vínculos empregatícios e reduzindo encargos trabalhistas e tributários.

Segundo os denunciantes, médicos são registrados como “sócios ocultos”, mas na prática atuam como empregados, sem receber direitos garantidos pela CLT (13º, férias, FGTS, INSS, SAT, entre outros). A remuneração é feita como “distribuição de lucros”, escapando de tributos como imposto de renda e contribuições previdenciárias.

A prática já foi objeto de TAC com órgãos públicos, mas continua ocorrendo em contratos da empresa com a SESAP/RN, caracterizando grave afronta à legislação.

Diante disso, as entidades médicas solicitam que o MPT instaure procedimento investigatório para apurar as irregularidades, responsabilizar os empregadores e garantir a reparação dos direitos trabalhistas suprimidos.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Vintintim chega ao mercado potiguar

Três amigas empreendedoras se unem para trazer ao Rio Grande do Norte um produto de conceito inédito no país. Essa é a história de Carol Santos, Georgia Freire e Sabrina...

31 de ago. 2025 13h44
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn