O deputado estadual Francisco (PT) esteve em Brasília para participar do Seminário “Cenário Ambiental nos Estados Brasileiros a partir da perspectiva dos Parlamentos”, promovido pela Frente Parlamentar Mista Ambientalista do Congresso Nacional.
Presidente da Frente Estadual das Águas, Francisco representou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte neste evento cujo objetivo foi fomentar estratégias coordenadas e em sinergia, para ampliar e fortalecer os espaços democráticos de participação e de construção de propostas de melhoria de políticas públicas socioambientais.
Na fala, o deputado destacou as condições climáticas do Estado, ressaltando o clima semiárido e o processo de desertificação presente em várias regiões. “Precisamos cada vez mais ir em busca da sustentabilidade hídrica para que a gente possa garantir a sobrevivência do nosso povo e o desenvolvimento do RN”.
Parlamentar frisou ainda o compromisso do seu mandato com a temática, bem como os esforços do governo Fátima Bezerra no sentido mitigar os efeitos da seca.
Política
O Blog questionou o deputado se ele gostou da cadeira na Câmara dos Deputados ou se prefere a da Assembleia Legislativa: “É bem interessante. Mas a da Assembleia também é muito boa”.
Indagamos: E você prefere qual das duas para 2026?
Resposta do deputado: “A tendência é a da Assembleia”.