O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) elegeu, em sessão do Tribunal Pleno realizada na quinta-feira (28), o juiz Hermann de Araújo Hackradt como novo desembargador da Corte.
A sessão foi presidida pelo presidente do TRT-RN, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, com a participação dos desembargadores e desembargadoras.
O novo desembargador deverá assumir a vaga deixada pela decana Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que se aposentou do Tribunal em agosto deste ano.
O juiz Hermann Hackradt foi eleito por antiguidade, que considera o tempo de magistratura. Com o resultado da sessão do Pleno, o nome do magistrado será enviado, agora, para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que adotará as providências necessárias junto à Presidência da República para sua nomeação.
Atualmente, Hermann Hackradt é titular da Vara do Trabalho de Currais Novos, estando convocado para atuar na função de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, em Brasília.
O presidente do TRT-RN ressaltou a reconhecida competência e a “grande experiência do juiz promovido a desembargador, que permitirá uma grande atuação e contribuição dele para o engrandecimento da Corte”, disse o desembargador Eduardo Serrano da Rocha.