Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Equador/RN por uso de perfil fake e abuso de poder político

1 de ago. 2025 14h55

Em decisão proferida nesta sexta-feira (1º), o juiz eleitoral Wilson Neves de Medeiros Júnior cassou os mandatos do prefeito Cletson Rivaldo de Oliveira e do vice Caio Ferreira. Ambos também foram declarados inelegíveis por 8 anos.

A condenação ocorreu por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2024. A investigação comprovou que os gestores operaram, junto com Eldrin Wenceslau Diniz Falcão Silva, o perfil fake “O Sincerão” (@sincerao_o), utilizado para atacar adversários políticos, como Noeide Clemens, Cláudio Damião, José Frankiney (“Kiney”) e Camila Cantalice — esta última chegou a desistir da candidatura após os ataques.

Além disso, foi reconhecido uso da máquina pública para coagir eleitores, por meio de contratações e demissões em ano eleitoral. Testemunhas confirmaram pressão política e ameaças veladas em discursos.

A decisão ainda cabe recurso ao TRE. Enquanto isso, prefeito e vice podem permanecer nos cargos.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Tarifaço dos EUA é extremamente amargo para o RN

Confira a coluna de Heitor Gregório desta sexta-feira 01 no AGORA RN Entra em vigor nesta sexta-feira, 1º de agosto, a taxação de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos...

1 de ago. 2025 10h25
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn