Lançamento da Feira Boné Brasil aconteceu nesta sexta-feira em Caicó

28 de jun. 2025 15h51

Foi realizado no final da tarde desta sexta-feira (27), em Caicó, o lançamento da Feira Boné Brasil, evento nacional que ocorrerá entre os dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, na cidade de Serra Negra do Norte (RN). A feira vai reunir indústrias, fornecedores, instituições e profissionais da cadeia produtiva do boné, que tem forte presença na região do Seridó potiguar.

Durante o lançamento, estiveram presentes representantes de entidades parceiras e do setor produtivo. Nós conversamos com três nomes-chave da organização e do apoio à feira: Francisco Sena, presidente do SindBonés/RN; Pedro Medeiros, gerente do Sebrae em Caicó; e Neiwaldo Lucena Guedes, da Empresa Espacial Eventos e Negócios, responsável pela realização do evento.

Indústria em crescimento

Francisco Sena destacou a importância da feira para o setor boneleiro do Seridó, que hoje é o segundo maior polo de fabricação de bonés do Brasil, ficando atrás apenas de Apucarana (PR).

“Temos 115 indústrias em Caicó e mais 74 em Serra Negra do Norte, sem contar as informais. Isso gera mais de 3 mil empregos diretos, movimentando a economia de forma significativa. Atendemos os 27 estados da federação. A feira vem fortalecer esse setor com conhecimento, fornecedores, clientes e suporte para as indústrias”, disse.

Ele também ressaltou incentivos fiscais conquistados pela categoria, como a isenção do imposto antecipado para insumos importados de outras regiões do país. Essa política contribui para manter a competitividade do setor.

Sebrae: capacitação e visibilidade

Pedro Medeiros, do Sebrae/Caicó, afirmou que a Feira Boné Brasil terá uma programação com palestras técnicas e gerenciais, voltadas especialmente para os empresários do setor.

“Essas capacitações são muito solicitadas e vamos levá-las para o evento, oferecendo ainda mais visibilidade ao que o Sebrae pode oferecer. A feira é uma vitrine, não só para a bonelaria, mas para toda a região. O acesso às palestras será gratuito e acontecerá em um auditório montado dentro da estrutura do evento”, explicou.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Queijo potiguar brilha em Minas

Confira a coluna de Heitor Gregório no Agora RN desta terça-feira (01) O Rio Grande do Norte levou ouro na ExpoQueijo Brasil 2025, realizada em Araxá (MG), maior vitrine internacional dos queijos...

1 de jul. 2025 07h14
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Feito Potiguar ganha vitrine exclusiva em Natal

Os sabores do Rio Grande do Norte agora têm um espaço dedicado à visibilidade e comercialização dos seus produtos. A partir desta segunda-feira (23), está em funcionamento a Loja Feito...

23 de jun. 2025 17h50
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn