Morador de Upanema é acusado de aplicar golpe com moeda estrangeira

10 de jul. 2025 18h26

Um morador da cidade de Upanema, no interior do Rio Grande do Norte, está sendo acusado por vítimas de aplicar golpes envolvendo a venda de moeda estrangeira. De acordo com relatos, ele recebe o pagamento via Pix, mas não realiza a entrega prometida e segue adiando com sucessivas desculpas.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, afirma que realizou a transferência há mais de 45 dias e, desde então, não teve retorno. “Ele sempre diz que vai resolver, mas nunca cumpre. Já ficou claro que se trata de um golpe”, disse.

A vítima registrou um boletim de ocorrência e foi informada, na delegacia, que há pelo menos outros três registros envolvendo o mesmo homem e relatos semelhantes. O caso pode se enquadrar, em tese, como crime de estelionato — previsto no artigo 171 do Código Penal — com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão e multa.

O blog teve acesso ao nome completo e à imagem do acusado, e aguarda autorização para divulgar essas informações como forma de alertar a população. A orientação é que outras possíveis vítimas também façam o registro oficial junto à Polícia Civil, para que as denúncias sejam apuradas pelas autoridades competentes.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Desembargador da Paraíba é denunciado ao CNJ acusado de transformar empresa credora em devedora em processo

Da coluna Painel da Folha de São Paulo:

7 de jul. 2025 08h37
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn