Mossoró de luto: Morre o economista e empresário Elviro Rebouças

11 de ago. 2025 16h32

Do jornal DeFato

O economista, empresário e político Elviro Rebouças faleceu nesta segunda-feira, 11, na UTI do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza-CE. Ele completaria 80 anos no próximo dia 19.

Elviro lutava pela vida há quatro meses quando foi diagnosticado com síndrome respiratória e infecção decorrentes da H1N1. No dia 25 abril ele deu entrada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, quando foi entubado e levado para a UTI. Todos os procedimentos foram realizados, mas a situação se agravou.

No dia 1º de junho, sob orientação da equipe médica, a família o transferiu para o Hospital Monte Klinikum. O quadro avançou para situação irreversível e, nesta segunda-feira, ele sofreu a morte cerebral. 

Elviro do Carmo Rebouças Neto nasceu em Apodi, município do Médio Oeste potiguar, no dia 19 de agosto de 1945, filho de Genésio Xavier Rebouças e Dolores do Carmo. Viúvo da professora e ex-vereadora Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças (falecida em 15 de setembro de 2010), deixa órfã a filha Grécia.

Elviro Rebouças, uma das principais autoridades de Mossoró e do Rio Grande do Norte em economia e política, foi vereador por seis anos (1967 a 1972), presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Rotary Club Mossoró, além de fazer parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACIM).

Ele foi diretor de Assuntos Econômicos da Febraban, em São Paulo, e há mais de três décadas atuava no segmento de factoring. Ainda atuava na área de salinas e refinaria de sal, em Grossos, com o sal Sete Mares.

Elviro Rebouças era amigo e conselheiro político do casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini. Nome de primeira hora do rosalbismo. Na última gestão de Rosalba, entre 2017 a 2020, ele presidiu o Instituto de Previdência de Mossoró (PREVI).

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Avião da Azul faz pouso de emergência após ameaça de bomba

Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência na noite desta quinta-feira, 7, por conta da possível presença de uma bomba no interior da aeronave. A...

8 de ago. 2025 09h57
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn