Julho é um mês especial para Caicó e ainda mais simbólico para a família Melo. É neste período, repleto de festas, fé e tradição com a Festa de Sant’Ana, que se celebra também a história de um verdadeiro legado no mundo da beleza: os salões Anninha Cabeleireiros (55 anos) e Marianninha Cabeleireiros (20 anos).
A trajetória começou com Ana Maria de Melo Santos — a icônica Anninha — que iniciou sua carreira ainda como autodidata, penteando e maquiando vizinhas do Seridó com um toque de finesse que logo a transformaria em referência. O que começou como uma brincadeira se tornou um ofício e, mais tarde, chegou à capital e logo um marco no setor de beleza potiguar.
Seguindo os passos da mãe, Mariana Melo construiu sua própria história. Formada em Administração, ela não seguiu como cabeleireira, mas tornou-se uma gestora admirável, à frente não só do Anninha Cabeleireiros, mas também do Marianninha Cabeleireiros, salão da nova geração fundado há exatos 20 anos.
O dia 27 de julho é duplamente especial para ambas: marca o aniversário de Mariana, o aniversário do salão fundado por Anninha, e também a inauguração do Marianninha Cabeleireiros. Uma data carregada de emoção, conquistas e continuidade.
Mais do que uma história de empreendedorismo feminino, Anninha e Marianninha representam um legado de mãe para filha que segue inspirando gerações.