O recente anúncio de formalização da federação entre o Progressistas (PP) e o União Brasil começa a provocar rearranjos no cenário político do Rio Grande do Norte.
Com a união das duas siglas, que agora atuarão de forma conjunta nas próximas eleições, lideranças locais se veem obrigadas a repensar estratégias, alianças e candidaturas para 2026.
No RN, o União Brasil tem figuras de destaque como o ex-senador José Agripino Maia e os prefeitos de Natal e Mossoró, respectivamente Paulinho Freire e Allyson Bezerra. Enquanto o PP é liderado pelo deputado federal João Maia.
A federação que será o maior grupo da Câmara dos Deputados a nível de país, de início, vai abrigar três dos oito deputados federais da bancada potiguar: João Maia (PP), Benes (União) e Carla Dickson (União).
Sabendo que existe a possibilidade de Carla Dickson trocar o União pelo PL e do também deputado federal Robinson Faria trocar o PL pelo PP.
Deverão ser três deputados federais na disputa pela reeleição e mais outros nomes de peso que deverão se filiar.
Tanto Agripino, como João Maia, vinham em diálogos avançados para formar nominatas nos dois partidos. A tendência é faltar vagas para a disputa na federação.
Hoje (25) pela manhã, o deputado federal João Maia e a esposa Shirley Targino, receberam em café da manhã os prefeitos Allyson (Mossoró) e Dr. Tadeu (Caicó).
É a federação em curso…