O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata, conforme anunciado por seu gabinete no domingo, 18 de maio de 2025. O diagnóstico ocorreu após Biden apresentar sintomas urinários, levando à descoberta de um nódulo prostático durante um exame médico. Testes subsequentes confirmaram que o câncer possui um escore de Gleason 9 (Grupo de Grau 5), indicando alta agressividade, e já metastatizou para os ossos .
Apesar da gravidade, os médicos informaram que o câncer é sensível a hormônios, o que possibilita opções de tratamento eficazes, como a terapia de privação androgênica, quimioterapia e radioterapia. Especialistas destacam que, embora a doença seja incurável em estágio metastático, ela pode ser gerenciável por vários anos com os tratamentos adequados .
Em uma mensagem nas redes sociais, Biden agradeceu o apoio recebido: “O câncer nos toca a todos. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos lugares quebrados. Obrigado por nos elevar com amor e apoio” .