Autoridades dos três poderes destacam vida profissional dos integrantes da nova diretoria do TJRN

8 de jan. 2025 09h29

Diversas autoridades prestigiaram a posse da nova diretoria do TJRN para o biênio 2025-2026, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário potiguar e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como Gurgel de Faria e Ribeiro Dantas. Presente à cerimônia no Pleno do TJ potiguar, a governadora Fátima Bezerra destacou a vida profissional do desembargador presidente, Ibanez Monteiro, pautada e marcada por muito talento, integridade e dedicação. 

“Eu não tenho nenhuma dúvida que, junto com a sua equipe, a desembargadora Sandra Elali na Corregedoria, e a desembargadora Berenice Capuxú, como vice-presidente, bem como os demais integrantes da equipe, farão uma gestão à altura do que o Rio Grande do Norte merece, tornar o Tribunal de Justiça do Rio Grande nossa instituição cada vez mais forte, mais moderna, cada vez mais comprometida com a defesa da democracia”, pontuou a governante.

Segundo o prefeito de Natal, Paulinho Freire, o momento é muito importante, visto que a parceria com o Tribunal tem muito a cooperar com as gestões, porque “tem muitos técnicos preparados aqui que podem ajudar na gestão, mas a pessoa do desembargador Ibanez Monteiro é um homem de bem, preparado, acima de tudo, equilibrado, e eu sei que vai continuar o trabalho deixado pelo desembargador Amílcar Maia”. O prefeito salientou, ainda, que será um relacionamento fácil entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

“O Poder Judiciário tem nomes de qualidade que vão procurar integrar a melhor prestação jurisdicional ao cidadão”, resumiu o integrante da Corte Superior, ministro Marcelo Navarro.

“Os três desembargadores são extremamente experientes, e que já passaram por uma variedade muito grande de órgãos no Judiciário. Temos agora uma gestão encabeçada por um homem, mas tendo duas mulheres ao lado, isso reforça as tradições norte-rio-grandenses de inclusão e de valorização do papel da mulher. E eu tenho certeza que essa nova mesa vai trazer muita coisa boa para a Justiça e para os jurisdicionados do Estado”, disse o ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, o desembargador Ibanez Monteiro é um nome de excelência, conhece a sua origem e mais do que isso, a sua capacidade. “É um nome vocacionado para a Justiça e assumindo agora a Presidência do Tribunal de Justiça. É a certeza de que o Tribunal vai na mesma tocada, na mesma tocada de tantos presidentes competentes, capazes, que têm feito a diferença. A Assembleia com o Poder Executivo, com o Poder Judiciário caminhará nessa mesma direção”, ressalta.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Juiz Federal do RN, Walter Nunes é eleito desembargador do TRF5

O juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), será o novo desembargador do Tribunal Regional Federal da...

3 de abr. 2025 09h59
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn