A crise na saúde pública de Natal se agrava a cada dia, e a deputada federal Natália Bonavides fez duras críticas à gestão do prefeito Paulinho Freire. Em suas redes sociais, Natália destacou a incapacidade da Prefeitura em administrar o sistema municipal de saúde e cobrou providências imediatas diante do caos instalado.
“CAOS NA SAÚDE! A Prefeitura de Natal mostra dia após dia sua incapacidade de gestão. A bola da vez é a saúde: contrato supostamente viciado suspenso pela Justiça, greve dos médicos, unidades de saúde lotadas. A paralisação chegou à Liga Contra o Câncer. E cadê o prefeito?
O secretário de Saúde deu coletiva colocando a culpa nos médicos, que dizem que o motivo da paralisação não é somente o contrato supostamente viciado, mas ‘os contratos trabalhistas precários’ da prefeitura com os profissionais.
Com o impasse, apenas os serviços de emergência e urgência estão funcionando e a população de Natal é quem paga o preço. O prefeito tem que tomar uma atitude, descer do salto e dialogar com a categoria para resolver o caos que está instalado na saúde municipal”, afirmou a parlamentar.
Com apenas os serviços de urgência e emergência funcionando, milhares de natalenses estão sem atendimento. Para Natália, a saída é clara: diálogo e ação imediata por parte do prefeito Paulinho Freire, que precisa assumir a responsabilidade e apresentar soluções concretas para a saúde municipal.
Essa não é a primeira vez que se cobra a presença do prefeito em momentos de crise. A postagem de Natália vai ao encontro de uma crítica já feita anteriormente pelo nosso blog, quando também exigimos a presença de Paulinho durante uma grave situação provocada pelas chuvas. Essa publicação, inclusive, resultou na nossa expulsão pública do jornal Tribuna do Norte, após denunciar a ausência do gestor em um momento crítico para a cidade.