A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (COOPMED/RN) emitiu comunicado aos seus cooperados, nesta quarta-feira (20), para esclarecer informações sobre a prestação dos serviços de saúde do município de Natal.
De acordo com a nota, a cooperativa mantém a expectativa de que sejam cumpridas as decisões judiciais que suspendem os contratos firmados com empresas declaradas vencedoras em um edital considerado com vícios reconhecidos. A COOPMED/RN reforçou que, até o momento, não foi oficialmente informada sobre a interrupção dos serviços médicos contratados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que solicitou prazo judicial para revisar o processo licitatório e republicá-lo.
A direção da cooperativa orientou que os médicos mantenham o cumprimento das escalas normalmente, “primando pelos serviços de saúde”, até que haja uma deliberação diferente, a ser comunicada oportunamente. O comunicado também assegura que a continuidade da prestação dos serviços garante o recebimento dos honorários médicos, conforme mantidos pela SMS até então.
A COOPMED/RN conclui destacando que está acompanhando a situação e que novas orientações serão repassadas caso ocorram mudanças no cenário jurídico ou administrativo.