O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com ministros nesta segunda-feira, 20 de janeiro, na Granja do Torto, em Brasília, para alinhar estratégias e avaliar o andamento das principais políticas públicas em curso no país.
Para ele, 2025 é o ano de colher o que foi semeado. “Tudo aquilo que a gente já anunciou à sociedade vai aparecer agora. É preciso que a gente saiba que 2025 é o ano da grande colheita de tudo aquilo que a gente prometeu ao povo brasileiro. E nós não podemos falhar”, afirmou.
Lula enfatizou o comprometimento com as metas acordadas com a população e a importância de garantir alimentos a preços mais acessiveis, compativeis com o poder de compra dos trabalhadores. “A gente trabalhou reconstrução e união, e agora a gente vai trabalhar reconstrução, união e comida barata na mesa do trabalhador, porque os alimentos estão caros. E uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona de casa, na mesa do povo brasileiro, em condições compativeis com o salário que ele ganha”, frisou.