Gestão municipal de Macaíba concede reajuste de 6,27% para profissionais do magistério

12 de mar. 2025 13h45

O reajuste concedendo um aumento de 6,27% em relação ao piso salarial do magistério da educação deste ano de 2025 foi sancionado pela gestão municipal e publicado no Diário Oficial datado de 10 de março, onde consta a Lei Municipal n° 2.556, dispondo sobre o assunto. O valor atualizado é de R$ 3.650,77 centavos, correspondente a uma carga de 30 horas semanais. São 700 professores e pedagogos ativos beneficiados na rede municipal, efetivos e contratados, além dos profissionais que se aposentaram com o regime de paridade.

O reajuste aprovado tem seus efeitos retroagindo ao dia 1º de janeiro, e os valores relativos a janeiro e fevereiro serão pagos em duas parcelas. Tal como tem ocorrido desde 2021, esse reajuste é concedido todos os anos, conforme os percentuais estabelecidos pela respectiva legislação federal, que estão acima da inflação de 2024, que foi calculada em 4,77%, segundo dados do portal oficial do Governo Federal.

Além do piso do magistério, a gestão municipal do prefeito Emídio Júnior também colocou em dia, progressões por letras que, em 2021, estavam atrasadas há seis anos : “desde então, trabalhamos para manter em dia as progressões horizontais e verticais. Foram cerca de 600 promoções atualizadas “.

“Além do olhar voltado aos profissionais com a formação continuada, nossa gestão instituiu um novo cardápio com qualidade nutricional, reformou cerca de 30 escolas, inaugurou três creches e está construindo uma escola, e distribuiu o mais completo kit escolar e fardamento para nossos alunos. Esse é mais um sinal do nosso respeito e reconhecimento aos professores e valorização da educação da nossa cidade.”, expressou o prefeito Emídio Júnior.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

MP reconhece que Mossoró é referência em inclusão

A tentativa da oposição de criar crise em cima do Projeto Incluir foi por terra durante a audiência pública desta terça-feira (09), em Mossoró. O que era pra ser palco...

9 de abr. 2025 18h02
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn