Milhares de manifestantes se reuniram em cidades dos EUA neste sábado (5/4) para protestar contra Donald Trump no maior ato de oposição desde que o presidente assumiu o cargo em janeiro último.
Os organizadores do protesto “Tire as Mãos” planejaram manifestações em 1.200 localidades em todos os 50 Estados americanos. Milhares de pessoas foram a atos em Boston, Chicago, Los Angeles, Nova York e na capital Washington.
Os manifestantes criticavam questões sociais e econômicas da agenda do governo Trump.
Manifestações também foram realizadas fora dos EUA, em cidades como Londres, Paris e Berlim, depois que o presidente anunciou um tarifaço a produtos importados.
Trump tem expressado repetidamente interesse em anexar o Canadá e a Groenlândia. Ele também entrou em uma disputa pública com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e tem enfrentado dificuldades para chegar a um acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia. Antes ele havia dito que resolveria o conflito “em 24 horas”.
Na capital Washington, milhares de manifestantes se reuniram para acompanhar discursos de políticos democratas. Muitos citaram Elon Musk. O deputado da Flórida Maxwell Frost denunciou a “tomada de nosso governo por bilionários”.
Fonte: BBC News Brasil