Morre o advogado, procurador e ex-deputado Leonardo Arruda Câmara, pai da vereadora Júlia Arruda

11 de maio. 2024 17h46

Faleceu no final da tarde deste sabado (11), o advogado, procurador do Município de Natal e ex-deputado de quatro legislatura, Leonardo Arruda Câmara, 76 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Leonardo estava internado há 30 dias após ter passado por uma cirurgia, da qual estava bem e recuperado, mas, apareceu as complicações cardíacas, pulmonares e renais.

Eu e Bimbo mantínhamos uma relação de amizade que nos falávamos diariamente para comentar uma das coisas que ele mais gostava na vida: política.

Ele era um jornalista por vocação sem exercer a profissão.

Era crítico e sincero, mas foi um dos seres humanos mais solidários que já conheci. Nas horas mais difíceis dos amigos, Leonardo era um dos primeiros a chegar.

Deixa viúva Graça com quem teve duas filhas: a vereadora de Natal, Júlia Arruda e Silvinha, a quem envio minha solidariedade.

Na política, ocupou cargo de destaque quando foi presidente da Assembleia Legislativa e Secretário de Estado no Governo Wilma de Faria, de quem foi aliado e amigo.

No futebol, torcedor apaixonado do ABC, time que presidiu e fez história.

Era filho de Lauro Arruda e Dona Joanita. Irmão de Paula Frassinete, a mais velha, que morreu com poucas semanas de nascida; Marluce, Cassiano, Leonardo, Laurita ( que morreu em 1970), Cid, Domício e Lauro Arruda Câmara Filho.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas