Faleceu na manhã desta terça-feira (11), em Mossoró, Rose Cantídio, 84 anos, aluizista histórica, a “senadora de Mossoró”.
Rose sofreu uma queda na semana passada, fraturando o fêmur, precisou passar por cirurgia e foi tendo outras complicações.
“Que dor! Quantas lembranças! “Senadora” de Mossoró! Juntos naquele MDB que cabia em um fusquinha, com Aluízio, com Garibaldi, com tantos nomes dignos, leais”, disse o ex-deputado Henrique Alves em uma homenagem que postou nas redes sociais.
“Aqui, um lindo filme passando na minha cabeça!!! Quanta emoção… “As Senadoras de Mossoró”! Imagino na fé como meu pai vai recebê-la na Casa de Deus!”, continuou Henrique.
“Rose era desses seres humanos em extinção. Todos lembram dela por sua firmeza política, mulher de fibra, senadora de Aluízio Alves, um tempo que tinha cores, coerência, convicção. Escrevo para tentar traduzir a dor que aperta o coração. Rose era lenda, era a figura que amava @henriqueeduardoalves com o incomparável amor de MÃE. Sem nada pedir com tudo sempre a oferecer”, escreveu Laurita Arruda.
O empresário mossoroense Elviro Rebouças, fez uma belíssima homenagem a amiga Rose, a quem chamou de “Uma Cigana feita de Esperança”. E postou uma musica marcante das campanhas de Aluízio: Clique Aqui