Navio mexicano colide com ponte em Nova York e deixa mortos

18 de maio. 2025 15h08

Um grave acidente envolvendo o veleiro mexicano Cuauhtémoc chocou Nova York na noite deste sábado (17), quando a embarcação colidiu com a famosa Ponte do Brooklyn. Dois tripulantes morreram e outros 19 precisaram de atendimento médico, segundo informações das autoridades locais.

O impacto, que ocorreu por volta das 20h (horário local), não causou danos estruturais à ponte, de acordo com o prefeito Eric Adams. No entanto, três mastros da embarcação se romperam no momento da colisão, deixando marinheiros pendurados pelas cordas em cenas dramáticas registradas por testemunhas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o veleiro navegando de ré em alta velocidade, em direção à ponte, pelo lado do Brooklyn no East River.

A bordo do Cuauhtémoc estavam 277 pessoas. Após o acidente, o navio derivou até um cais próximo na margem do rio. Felizmente, ninguém caiu na água, conforme informado pelas equipes de resgate.

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, e especialistas avaliam se houve falha mecânica ou erro de manobra. O tráfego sobre a Ponte do Brooklyn estava intenso no momento da colisão, o que aumenta a gravidade potencial do ocorrido.

O Cuauhtémoc é um navio-escola da Marinha do México, conhecido por representar o país em eventos navais internacionais. A tragédia levanta novamente questionamentos sobre os protocolos de segurança na navegação em áreas urbanas movimentadas como a costa de Nova York.

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Censura nunca mais

Quando fui convidado a me retirar da Tribuna do Norte, o jornalista Bruno Barreto foi um dos primeiros a me prestar solidariedade. Bruno tem um estilo de jornalismo que difere...

25 de abr. 2025 20h42
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn