A Paraná Pesquisas divulgou pesquisa de opinião pública realizada no Estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de consultar à população sobre a situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal.
O senador Styvenson Valentim (PSDB) lidera para o Governo ou Senado.
Sem Styvenson disputando o Governo, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), assume a liderança, o que reforça que seu nome já ultrapassou a barreira de Mossoró e ganha força em todo o RN.
Com o presidente Lula líder para a Presidência da República no RN, a pesquisa também mostra a liderança crescente da deputada federal Natália Bonavides (PT). Ela chega a ter 22,6% em um cenário de nomes para o Governo do Estado. Mas, Bonavides vai disputar a reeleição. A governadora Fátima Bezerra (PT) representará o PT na chapa majoritária disputando o Senado. E chegou a 23,4%. O nome de Cadu Xavier, pré-candidato ao Governo, ainda não foi avaliado na atual pesquisa.
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), que já externou o desejo de disputar o cargo de governador, alcança até 27%, quando o cenário é apenas com Allyson e Natália. O que também mostra que é um nome com total viabilidade de disputa e se não for para um projeto maior nacional do PL, poderá mesmo ir para a disputa local.
Há oito dias tendo lançado seu nome como pré-candidato a governador, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) surpreendeu ao aparecer em segundo lugar para senador com 31,8%. Mas Dias trabalha mesmo é para disputar o Governo.
A senadora Zenaide Maia (PSD) que vai para a disputa pela reeleição apareceu em quarto lugar com 19,3%.
A novidade foi também o Coronel Hélio Oliveira, que deseja disputar o Senado pelo PL e já apareceu com 10%.
O vice-governador Walter Alves (MDB) aparece na pesquisa de governador, mas já afirmou que não disputará a reeleição, com a renúncia de Fátima para a disputa do Senado.
É 2026 que já se avista no horizonte.