Sinduscon/RN celebra Plano Diretor de Natal com resultados positivos para a Construção Civil

11 de mar. 2025 16h20

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) celebra os resultados positivos que têm impactado o setor e a economia local. Desde a implementação do Plano Diretor (PDN), a capital potiguar registrou o lançamento de 88 novos projetos até dezembro de 2024, o que equivale a uma média de 2,6 empreendimentos por mês. Esses projetos representam um investimento total de R$ 2,7 bilhões, injetando cerca de R$ 81 milhões mensalmente na economia de Natal. 

Para Sérgio Azevedo, presidente do Sinduscon/RN, a modernização do PDN foi um divisor de águas e tem sido importante para o crescimento do setor. “O Plano Diretor tem sido crucial para estruturar o desenvolvimento urbano de nossa cidade. O aumento no número de projetos e a geração de empregos refletem claramente a eficácia desse projeto. Com a criação de 5.950 novos postos de trabalho, o total de empregados saltou de 13 mil para quase 19 mil, somente no mercado de construção de prédios, o que demonstra que o setor está se fortalecendo e contribuindo para a recuperação econômica de Natal”, afirma Azevedo. 

Além do crescimento no emprego, o Sinduscon/RN observa que a eficácia do PDN também tem atraído novos investimentos e dinamizado o mercado imobiliário local. “Estamos otimistas em relação ao futuro. A continuidade desse planejamento é fundamental para manter o ritmo de desenvolvimento e garantir a sustentabilidade do crescimento urbano”, complementa o presidente. 

O Sinduscon/RN reafirma seu compromisso em apoiar ações que promovam um desenvolvimento ordenado e sustentável para Natal, sempre visando o bem-estar da população e a valorização da cidade. 

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Vendas do comércio do RN cresceram 2,6% em fevereiro

Em fevereiro, a receita do setor de comércio potiguar cresceu 2,6%, em termos reais, ou seja, já descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Análise...

10 de abr. 2025 14h39
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn