União Progressista nasce como a maior força partidária do país

29 de abr. 2025 16h16

Foi oficializada na tarde desta terça-feira (29), em Brasília, a maior estrutura partidária do país, a Federação do União Brasil e Progressistas, chamada de União Progressista.

A direção da federação será compartilhada, inicialmente, por Antonio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas), que presidirão juntos até dezembro deste ano, quando haverá eleição para a nova composição.

No RN, farão parte da Federação, pelo União Brasil: o ex-senador José Agripino, os deputados federais Benes e Carla Dickson, os prefeitos Paulinho Freire (Natal) e Allyson (Mossoró), os estaduais Ivanilson e Taveira Je, dentre outros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Pelo Partido Progressista: o deputado federal João Maia, o deputado estadual Neilton Diógenes, um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Deverá receber a filiação do deputado federal Robinson Faria.

A nova megaestrutura nasce com a seguinte representatividade nacional:

  • 13 senadores (2ª maior bancada no Senado);
  • 109 deputados federais (maior bancada da Câmara);
  • 1.343 prefeitos (maior número de prefeitos do Brasil);
  • 12.443 vereadores (maior número de vereadores do país).

Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn

Notícias Relacionadas

Bolsonaro recebe alta hospitalar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (2/4), por volta das 11h, após 22 dias de internação por conta de...

4 de maio. 2025 11h17
Compartilhe: Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn