A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira (10), em uma cerimônia realizada no Recife. O evento reuniu importantes lideranças políticas e marcou um momento significativo para o partido e para a ampliação da participação feminina na política nacional.
Entre os presentes, destacaram-se a senadora Zenaide Maia, presidente do PSD no Rio Grande do Norte, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, ambos membros do partido. Para a senadora Zenaide, a entrada de Raquel Lyra no PSD simboliza um avanço na representatividade das mulheres nos espaços de poder. “É muito bom para o nosso partido. O pioneirismo da governadora Raquel é importantíssimo. Primeira mulher governadora do Estado de Pernambuco, ela traz consigo uma trajetória política admirável. E, como procuradora especial da mulher no Senado, vejo na filiação de Raquel um exemplo claro de que é possível, sim, ocuparmos os lugares de liderança. Seja bem-vinda, Raquel! Você é um estímulo para as mulheres não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil”, destacou Zenaide.
O prefeito Jaime Calado também elogiou a filiação da governadora, ressaltando a força do PSD no cenário político.
A cerimônia contou ainda com a presença de diversas lideranças políticas do PSD, incluindo o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, os ministros André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).